Escritoras Convidadas

Compreendemos a repercussão de nossos escritos para fortalecer uma rede de seres sensíveis às vidas e histórias que testemunhamos e registramos nesse processo intenso de formação de escritoras-leitoras de nós mesmas. É assim que também compreendemos a importância de agregar novas vozes a esse potente canal que estamos construindo, junto a tantas outras importantes iniciativas de vozes periféricas.

Agora, abrimos nosso coração e nosso blog para que, a cada primeiro domingo de cada mês, outras escritoras sejam publicadas nesta coluna. Esperamos, dessa forma, incentivarmos aquelas que estão iniciando na escrita literária e fortalecer vozes femininas que imprimem importante espaço na cena literária brasileira contemporânea.

No mês de Agosto de 2021, apresentamos com entusiasmo:

2021-08-29T06:00:00

  dias

  horas  minutos  segundos

até

ANABELA GONÇALVES

Nascida na periferia de São Paulo em 1981, moradora do Jardim São Luís, a autora fez sua trajetória primeiramente na cultura 1995, como atriz em coletivos periféricos como Grupo de teatro Submundo que foi co-fundador da Associação Trópis e do Grupo de teatro Monte Azul entre outros.  A partir da fundação da Associação Trópis, entrou no percurso da educação popular, 1997, atuando em ONGs e movimentos populares que levou a sua formação acadêmica em sociologia, 2010. Sua atuação profissional se estende a órgãos públicos como OS do Estado e a Casa de Cultura Municipal do Campo Limpo.

Atua e foi co-fundadora do Coletivo Katu de educação e colaboração em coletivas feministas como Fala Guerreira, Periferia Segue Sangrando.  Atualmente assumiu a presidência da Associação Cultural Bloco do Beco, que atua a 18 anos no Jardim Ibirapuera.

A escrita é a linha de costura dessa trajetória, atuando como colunista da mídia Periférica Desenrola e não me enrola, tendo poesias publicadas nas coletâneas poéticas Sarau do Binho e Versos em Versos, Narrativas Pretas- Antologia Poética Sarau das Pretas, estando presente em sua vida como parte das reflexões recolhidas em sua atuação como mulher, mãe, educadora, feminista e trabalhadora.

5 comentários em “Escritoras Convidadas

  1. Parabéns à todas escritoras por compartilhar suas histórias. Que me faz voltar ao tempo, matar a saudade, em especial hoje escritora Celina Simões que me trouxe hoje nitidamente o momento que minha avó, minhas tias , minha mãe e eu se reuniamos para fazer o sabão e nesta junção dessas grandes mulheres ficou gravado o quanto juntas eram fortes.
    Quero sempre me reunir pra fazer vários tipos de pedra de sabão, ter aquela prosa, compartilhar sorrisos e fechar com abraço.
    Obrigado Celina Simões por disseminar , compartilhar tanta prosa Boa e sempre trazer mais mulheres para fazer pedra de sabão.
    Abraço à todas e todos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: