PAVILHÃO DE ESPELHOS

OBRA DE ARTE DA SEMANA: O mistério da “Mulher no Espelho” de Pablo Picasso  – Artrianon
Mulher no espelho, Pablo Picasso

Texto publicado originalmente em 4 de setembro de 2020.

Juliana da Paz

Das imperfeições que tenho a maior é ser mais de uma. Olho-me no espelho e tenho vertigens. Vivo embriagada na sede das muitas que aqui residem.  Não há aguardente, licor ou cevada que cause maior efeito que o desejo que eu sinto de esculpir mais uma de mim no mundo. Dói, e fácil não é! É descontrole grande querer sê-las todas de uma vez só… Agora, nessa madrugada onde ouço passarinhos, tento flutuar entre tudo que já fiz essa semana e a certeza de que não dei conta do que pretendo ser…

             Presunçosa, me debruço em looping incessante. Culpando o sistema, e entrando na máquina de moer que ele preparou para mim! Tenha sucesso em tudo, Juliana! Faça das tripas um coração em taquicardia noturna. Descubra-se incapaz de dormir, pois, há tarefas a cumprir, desenlace dos braços de seus amores para escrever mais um texto que acalmará sentimentos alheios.

          Seja esperta, minha amada, grite ao mundo que as desigualdades existem e esqueça de ligar para o seu médico. Faça mais, mais, mais, mais… Só mais uma hora e já foram cinco! E se veja de novo, girando feito pião, nos braços dessa divindade que mora em si e que lhe acusa pecadora cada vez que tenta se desfazer da culpa de não conseguir digerir o universo inteiro, e mais uma vez, alcançar pés e mãos, pele, pelo e ossos mortais, irmãos, estes sim, dessa mulher, que é o que você é.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: