O que é então, poema?

por CarolTomoi_Visão, 2020.

Carolina Tomoi-

“o ensaio é o gênero da crítica, é porque é o gênero da crise, da crise de uma certa forma de pensar, de falar, de viver. A experiência do presente faz desse mesmo presente um momento crítico, de transição, de mutação.”

Jorge Larossa, A operação ensaio

Pouco me olho. 15 minutos por dia de espelho. Preciso escovar mais vezes o dente por dia. não gosto do que vejo. Pele pelos cabelos dente olhos olho. Amasso as bochechas estico a testa plastifico os lábios ao máximo quando solto tudo vem abaixo. Desligo a câmera não quero ver o que vejo. Me agrada meu borrão.

Muito me olho. O dia todo o tempo todo a noite toda me olho e me enxergo. Pensamento sentimento personas poemas fotografias grafo. Recupero as memórias revejo a palavra avalio as cenas à exaustão quando solto tudo vai às nuvens. Apago a luz não quero enxergar o que só eu vejo. Me perturba sonhar.

Vejo o tempo passar por translúcidas íris. Vejo longos fios prateados alcançando os limites do corpo. Vejo lábios caídos já fartos de conter silêncios. Vejo a cadência da face refletida nos arcos. Marcos de paixões. Esperas.

Olho a lua e meço o ventre. Meço os humores as pacientes. Olho o céu e calculo calendários. Horas companhias posturas. Caleidoscópios de vidas alheias por umbigo. Olho a terra e espero. Espuma. Espera. Falo. Espera. Frutos.

Inconsciente aceito. aguardo. Enxergo. arco-íris. Espen.

Ouça O que é então, poema? na voz da autora:

2 comentários em “O que é então, poema?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: