Armadura

Arte: Juliana Lapa

-Mara Esteves

Caminhava estampando em seu rosto, o maior sorriso que podia existir. Seu sorriso flecha, armadura e acalanto, que apesar de guardar um bocado de dores e desamores, reluzia riso farto de alegria. Iluminava até quem mais nublado caminhava pela vida. Os mais tolos, ofuscavam as vistas e faziam seus julgamentos: condenando que sua mania cotidiana de sorrir, era exagerada ingenuidade, insistência vil de sonhar. Para eles, o lamento é o cartão de entrada no reino dos céus e insano é, a resiliência em esperançar.

Não podiam compreender que, ao sorrir e caminhar em frente, aquela mulher não caminhava sozinha. E por isso, sorri. Está honrando a si, as suas ancestrais e a todas as outras mulheres nesta e em outras dimensões. É como se todas, estivessem conectadas pelas alegrias e agruras da terra firme que pisamos, lavramos e semeamos no cotidiano de hoje, do ontem e do amanhã.

Nosso riso é flecha, mira e acerta. É arma, armadura e proteção.

Ouça na voz da autora:

5 comentários em “Armadura

    1. Má, que texto flecha. Me acertou e me sinto protegida por ele, em alguma dimensão! Sua escrita tá cada dia ficando mais afiada e poética! Que delícia te ler e caminhar com vc minha irmã!

      Curtir

  1. “Nosso riso é flecha, mira e acerta. É arma, armadura e proteção.” muito cabe nessas metáforas do riso – ser flecha, ser armadura. Que estejamos sempre revestidas de ambas na luta diária em ser quem somos, ao ousarmos em querer e sonhar!

    Curtir

  2. Outro dia minha pequena me pediu para sorrir, percebi que estava séria, sem energia e ela me protegia. Sorrimos juntas e nos fortalecemos! Muito bom Mara.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: