ciclos

rodrigobiasi.files.wordpress.com/2012/04/sol-e-lua.jpg

Carolina Tomoi-

Penso na lua, nos ciclos, nas cheias. Meu ventre inflando mensularmente. Seios arredondados ao extremo do intocável, precisam de apoio para seustentar além da gravidade. Tão grave não poder conviver consigo tendo que ser gentil com os outros. Fogos de hematortifício povoam as entranhas, se ouvem de longe seus estrondos. Contorces contrações contravenções. As coxas já não suportam tanto peso de quadris que se alargam como a lua e que ainda não puderam esquecer como é carregar gente. Como é se expandir ao máximo e ajudar a expulsar a obra pronta. Não, não esquecem e teimam em cumprir suas funções, mesmo que o cérebro já tenha dominado esses desejos de perpetuar a tal espécie. Insiste em expelir seus esporos, enquanto por fora espinhas e outras protuberâncias atribuem a forma de uma loba manca inchada arcada e faminta. Espera infinita pelo infecundo alívio que escorrerá por orifício não domado, indominável, nominável atena.

Penso nos líquidos… entram por minha boca e me circulam, penetram minha mucosa, trocam calores, substâncias, reagem regendo equilíbrios e vibrações, movimentos aparentes e imperceptíveis.

Penso no sol, nos ciclos, nos desvios. Meu ser inflando regularmente tardiamente inevitavelmente de encanto e nostalgia. Pessoas reencontradas, livros e poemas relidos, lugares revisitados, viagens e aventuras revividos, músicas cantadas à exaustão, álbuns revirados, árvores infantis. Quanta vida. Os destinos nem sempre foram cursos desejados. Tropeços trapalhadas atropeladas. A incessante a exaustiva a dura revisão que alija e deforma. O recomeço a cada volta da espiral da linha tênue afundada pelo controle da palma. Pela certeza do amanhã erguida paciente, inquieta, eloquente vênus.

Penso nos sólidos… eu os vejo, toco, digiro. Quero tudo num grande enlace. Me perco nas palavras que vezes são mais sábias que tudo. Evadem meu cosmos emocionando quem nelas toquem, vejam ou as respirem.

Ouça nossa voz: ciclos

ciclos

4 comentários em “ciclos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: