Elas-Nós

Ana Karina Manson

Não me canso de admirar a imensidão dessas mulheres.

Elas gestam, criam, recriam, inventam e reinventam e ainda vivem como mortais.

Elas contra Tebas! Elas contra todos que deixam rastros de dor, de ódio, de racismo, de machismo, de abandono, de injustiça.

Elas lutam com gritos que ecoam no grito da outra e da outra e da outra e da outra…

Estar entre elas é uma espécie de mitologia, mistério; é ser escolhida para estar entre deusas e venerar as deusas que pulsam em cada uma delas, em cada mulher, todas elas, todas nós.

Estar entre elas é unir ingredientes neste caldeirão de bruxaria que há de salvar o mundo!

É estar num colo, acalanto, embalo na rede, é cheiro de mar e barulho de cachoeira e pássaros e risos de crianças e música e vida.

Estar aqui é presente que se desembrulha em descrença com tamanha surpresa.

É o direito de viver por dentro e para fora quando tantos querem nos calar, nos trancar, nos acorrentar.

Elas contra Tebas é a liberdade de ser!

11 comentários em “Elas-Nós

  1. Ana, vc sabe que para além desse exercício de resistência que nos impomos, largar algumas horas o nosso mundo grita, chora, tem fome de comida e atenção, para nos conectarmos em palavras, é, para mim, uma maneira de estarmos perto umas das outras.
    Ouvir sua voz, doce e firme, nesses dias em que buscamos forças dentro de nós é um acalanto. Sua presença é um acalanto. É saber que acima de tudo há um laço de profunda admiração e terna amizade. Não sei o que a vida nos reserva, mas sei que acharemos um jeito de fazermos algo juntas. Sei que te ligarei ou receberei uma ligação sua, “vamos fazer isto, se não for bom, ao menos estaremos juntas.” E dividiremos nosso lanche sentadas na calçada a rir e chorar das inconstâncias da vida. Amo vc!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ana, extremamente tocada por tanta força que nos une e faz essa luta em palavras ser tão forte, real e extremamente conectada com a essência de cada uma. Sou grata por você, pela sua escrita, sou grata por nós ❤️

    Curtido por 1 pessoa

    1. Agradeço o privilégio de ter vivido experiências inesquecíveis com este grupo

      “É estar num colo, acalanto, embalo na rede, é cheiro de mar e barulho de cachoeira e pássaros e risos de crianças e música e vida.”

      Linda homenagem pra estas mulheres maravilhosas! 👏👏👏🥰😘

      Curtir

  3. Se não as conhecesse, poderia até julga-las de seres desprovidas de humildade, entretanto mesmo não sendo do mesmo gênero, em muitos momentos compartilho destes sentimentos quando estou entre e ou conhecendo melhor vocês.
    Parabéns por mais esta “bruxaria”

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ale, às vezes admirar e demonstrar essa admiração pode até soar como arrogância. Confesso que senti medo de que isso acontecesse quando decidi postar este texto, mas pensei ser tão importante mostrar o quanto essas mulheres são fortes e fortalecem as outras que se aproximam. E sei que você compartilha desse sentimento também. que bom!

      Curtir

  4. Muito bom ler seus textos, depois ouvir sua voz firme e suave em meio de tantas turbulências que estamos vivendo , até nos acalma.
    Parabéns… você é dez.

    Curtir

  5. Acredito que a cada sim que dizemos, uma mar de maravilhas nos inundam. Vc foi meu presente em alguns dos sim mais preciosos de minha carreira e resistência. Só posso agradecer!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: