9 comentários em “

  1. Fiquei surpresa diante desse poema concreto, quantos relevos e significados escondidos poderá caber nessa palavra que ouvimos em diferentes situações ao longo da vida? Mulheres que aprendem a lidar com dor, desde a mais tenra idade, atribuirão um significado especial a essa metonímia de nós mesmas. Obrigada, minha musa!

    Curtir

  2. Adorei! Traz tantos significados na minha leitura: a força que cresce conforme crescemos, os momentos em que somos fortes na miudeza (talvez seja a força mais difícil de manter), a sensibilidade e delicadeza que talvez seja a maior força que temos, a força que te define… enfim estou viajando no poema.

    Curtir

    1. Às vezes intensa, às vezes espaçada. Outras vezes inclinada pra um lado ou outro. Frequentemente fragilizada. Outras tantas tentando ser doce. Todas as variantes da nossa tentativa de não desabar no decorrer dessa vida sensivelmente ilustradas neste tocante poema. ❤👏👏👏

      Curtir

  3. A palavra “Forte” carrega em si um grande potência em sentido, em linguagem e manifestação. Este poema concreto traduz a diversidade simbólica por meio da forma que em variadas situações e de múltiplas maneiras somos fortes, nos superamos. A leitura nos impulsiona por meio de uma espécie de voz imperativa, que intimamente nos diz: Somos mais fortes do que pensamos ser. Adorei!

    Curtir

  4. Me causou uma super refleção de pensar forte com letra minuscula.
    é como se forte, precisa-se sempre ser escrito com caixa alta (FORTE) .

    Surpresa!

    Curtir

  5. É surpreendente como a poesia concreta tem um poder sobre a imaginação e a curiosidade dos leitores. As hipóteses, os encantos, as correspondências… por isso sou apaixonada pela expressividade gráfica e sonora da língua… infinitas possibilidades. Agradeço demais os comentários, são como sopro para minhas velas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: